Anodização

 

 

 

 

No processo de anodização, os perfis após polimento mecânico – método específico da TAFE – são colocados nos bastidores .

O processo inícia-se pelo desengorduramento alcalino, seguido de lavagem. Os perfis com acabamento industrial são mergulhados no banho de hidróxido de sódio, com a finalidade de retirar contaminantes e diminuir eventuais imperfeições (decapagem), seguido de lavagem.

Os perfis provenientes da acetinagem mecânica ou que são para acetinagem química são mergulhados na acetinagem, seguido de lavagem. Uma vez que a anodização se efetua em meio ácido e as fases anteriores são meio alcalino, segue-se neutralização e posteriormente uma lavagem.
Na anodização é criada uma camada de óxido, cujo objetivo é a proteção do alumínio.

Antes da coloração eletrolítica/orgânica, é feita nova lavagem para depois se dar cor ao alumínio, com base em estanho em meio ácido ou com corantes orgânicos.

Por fim e após a última lavagem, é efetuada a colmatagem, com o objetivo de fechar os poros formados na fase da anodização.

A TAFE dispõe de equipamentos únicos para preparação da superfície a anodizar que garantem um acabamento absolutamente ímpar.

Copyright@2018 TAFE | Todos os Direitos Reservados